domingo, 22 de abril de 2018

Skinbooster: Técnica de Rejuvenescimento Facial



A face é considerada pela grande maioria das pessoas o determinante fundamental da beleza humana. Embora vários fatores influenciem a beleza facial, o processo de envelhecimento é a motivação mais comum que induz à intervenção cirúrgica.

Quando jovem, a pele é uniforme, firme e elástica e uma das substâncias que contribuem para estas características é o ácido hialurônico, um componente produzido naturalmente pelo organismo, que preenche os espaços entre as células. Além disso, os tecidos do corpo humano contêm no mínimo 60% de água em sua composição, também de grande importância para garantir a aparência jovem da pele.

À medida que uma pessoa envelhece, podem ser observadas alterações em todos os compartimentos anatômicos faciais, inclusive na pele, na gordura subcutânea, nos músculos e na estrutura óssea.

Com o envelhecimento, há redução na produção de ácido hialurônico e a perda de água, diminuição de fibras colágenas e fibras elásticas, fazendo com que a pele perca boa parte do seu viço e maciez tornando-se flácida. Isto é evidenciado pela perda da viscosidade e da elasticidade da pele, que se torna mais frouxa, fina e desidratada, levando ao surgimento das rugas e linhas de expressão.

O envelhecimento é um processo dinâmico e contínuo. Fatores hereditários e ambientais (por exemplo, sol, vento, movimento) são os principais determinantes do envelhecimento. Além disso, a exposição à fumaça do cigarro e à poluição em geral podem acelerar tal processo.

Uma abordagem sistemática na análise da face em envelhecimento permitirá a seleção de terapias apropriadas, seguras e eficazes.

A técnica conhecida como Skinbooster nada mais é do que um tratamento para Rejuvenescimento Facial, a partir da aplicação de soluções à base de ácido hialurônico estabilizado na pele (conhecido por sua utilização como preenchedor, mas que, para este caso específico, não terá esta função).

O nome do tratamento vem dos ativos que são injetados na pele (uma combinação de ácido hialurônico de baixa concentração com outras substâncias como colágeno, aminoácidos, coenzimas, minerais e ácidos nucleicos), que auxiliam na hidratação imediata e que provocam o rejuvenescimento da pele de dentro para fora, melhorando sua aparência (“skin” = pele; “boost” = aumentar, melhorar, intensificar).

Além de devolver a hidratação, esta técnica também devolve a firmeza, a elasticidade, o brilho e a maciez perdidos pela ação do tempo, a ponto de suavizar as marcas de expressão, atenuar as linhas e os sulcos, suavizar as rugas ou melhorar o contorno da face, pescoço, colo ou lábios.

Por agir diretamente na camada profunda da pele (não precisa “vencer” nenhuma barreira), a ação do Skinbooster é muito mais eficaz do que a dos hidratantes que são passados externamente na pele como creme ou loção, os quais tem um limite de penetração e, mesmo sendo usados diariamente, não conseguem atingir nem repor em quantidade suficiente as perdas nas camadas mais profundas da pele.

Fique de olho em nossa agenda, para a próxima data do Curso de Skinbooster.

2 comentários:

  1. This is good site to spent time on .I just stumbled upon your informative blog and wanted to say that I have really enjoyed reading your very well written blog posts. I will be your frequent visitor, that's for sure.

    Skinbooster treatment

    ResponderExcluir