domingo, 22 de abril de 2018

Dica: Proteção para Pele Oleosa



Os fotoprotetores são essenciais contra os efeitos nocivos das radiações solares. Os mais indicados são os que contêm formulações isentas de óleo, como gel, emulsão ou base siliconada. À noite, deve-se substituir a proteção por correção e estímulo, com o uso de substâncias capazes de regular a secreção sebácea e retardar o envelhecimento.

Para o tratamento de manchas, os despigmentares, como o arbutin e o ácido kójico, formulados em gel, são os mais indicados.
A hidroquinona é muito eficaz para o clareamento de manchas e deve ser prescrita em loções hidroalcoólicas, podendo também ser associada ao ácido fítico. Portanto, no tratamento da pele oleosa é importante realizar uma limpeza efetiva, mas não vigorosa, tonificar com loção e usar protetores solares não oleosos. Está indicado, também, o uso de máscaras de limpeza e de controle da oleosidade, as mais indicadas são as de argila adstringente, podendo ser adicionadas algumas substâncias, como oligoelementos, óxido de zinco ou ácido salicílico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário